04 maio, 2010

Qual é o seu diferencial

A comunicação nas pequenas empresas precisa deixar de ser vista como "disperdício de dinheiro", "deixamos para uma segunda etapa", ou ainda "isso é para empresas maiores".

A maioria dos empresários planejam suas estratégias apartir dos famosos 4P's(preço, praça, produto e promoção). No entanto, essas estratégias não são mais suficientes. Um dos principais motivos disso é que os negócios são cada vez mais pressionados por consumidores atentos e bem informados ao leque de serviços, produtos e vantagens que a concorrência oferece. As MPE's precisam achar seu diferencial, certamente, esse diferencial está no planejamento de comunicação.

O planejamento de comunicação requer uma atenta leitura do ambiente da empresa. É o processo onde o empresário enxerga o futuro e consegue fazer uma análise interna e externa, reflete sobre seus pontos fortes e fracos, seus diferenciais competitivos e determina os objetivos a serem alcançados.

O planejamento irá fazer com que a empresa aproveite melhor tudo o que tem para oferecer e previna-se de surpresas que o futuro pode trazer. Ele tem que ser encarado como uma função estratégica, com valor econômico,indispensável e não periférico.

Denise Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário