30 maio, 2010

Dez formas de agregar valor para seus produtos e serviços

 Não é mais novidade que os clientes estão mais exigentes. A cada dia que passa os consumidores querem um padrão de qualidade de produtos e serviços cada vez melhor e um preço cada vez menor. A decisão do cliente na hora da compra é sempre baseada na análise de valor.  Mas afinal o que é valor? Segundo o Papa do marketing Philip Kolter, valor agregado é o conjunto de benefícios esperados por determinado produto ou serviço. Em suma, os clientes comprarão da empresa que entregar o maior valor. E você, já sabe como agregar valor aos seus produtos e serviços? Abaixo, dez dicas para contribuir na satisfação dos seus clientes: 

  1. Ofereça serviços de conveniências:  acesso a internet para os clientes em compras,estacionamento ou convênios,entrega de produtos na casa do cliente ou no seu local de trabalho e assessoria técnica para ajustes.

  2. Proporcione serviços guiados pelos clientes: serviços especiais fora do horário padrão que para o cliente é importante, atender a emergências em dias e horários fora do convencional.

  3. Estabeleça valores para troca: dependendo do valor não vale à pena ficar questionando o cliente com apurações de troca Invista no relacionamento com o cliente.

  4. Rapidez: diminua o tempo de resposta. As pessoas têm cada vez menos tempo e mais opções. A velocidade é um forte diferencial nas empresas.

  5. Consistência: ter consistência no atendimento. Repetir sempre o mesmo padrão de qualidade no atendimento.

  6. Ser confiável: ser uma empresa confiável sempre. E se prometer para o cliente, cumpra a promessa.

  7. Inovar: fazer diferente dos seus concorrentes, criar serviços  e novidades que possam encantar os clientes. Seja criativo!

  8. Surpreenda o cliente com pequenos mimos: brindes personalizados,almoços, entradas para cinema ou teatro, flores e cartões. Uma ótima opção de mimo é convidar o cliente para pequenas comemorações na empresa. Faça seu cliente sentir-se especial e importante para a empresa. Isso é tudo que eles querem.

  9. Apresentação da empresa: ofereça instalações confortáveis, com uma boa iluminação e organização. Decoração com estilo e de acordo com a proposta  do seu negócio.

  10. Comunicação visual: invista na imagem da sua marca, do seu produto. O cliente identifica sua empresa facilmente. Fique atento para todos os detalhes, pois tudo comunica. Construa uma imagem sólida e de credibilidade. Use a sua marca em todos os impressos,uniformes,veículos, brindes, sinalizações internas, etc.
Lembre-se que o cliente sempre quer uma vantagem. Seja via redução de preço, ou elevação do padrão de qualidade, ou ainda uma combinação dos dois, valor e preço, o cliente sempre quer receber um maior valor agregado.

Denise Fraga




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