04 abril, 2010

As pequenas empresas e a comunicação com seus públicos

As micros e pequenas empresas têm grande expressão no País e dominam em todos os estados brasileiros. Formam um segmento que cresce de maneira consistente e representam um dos principais pilares de sustentação da economia brasileira. Segundo dados do SEBRAE, as MPE colaboram com 75% da produção nacional e correspodem com 16% das indústrias,34% dos serviços e 50% do comércio,constituindo 98% dos seis milhões de estabelecimento formais existentes e com 60% do emprego no Brasil.
Com a economia estável exige-se por parte das MPE competitividade, produtividade, inovação, tecnologia, qualidade em seus produtos, olhar criterioso de mercado e, principalmente, uma excelente comunicação com seus públicos.
Compreender e gerenciar a comunicação das MPE com seus clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade é indispensável para manter um bom relacionamento e uma imagem favorável. A imagem é a consequencia de opiniões e informações relativas ao bom desempenho da empresa: bom ambiente de trabalho,bons produtos e atendimento capaz de atender as expectativas de seus consumidores.
Diante desse cenário, o profissional de relações públicas contribui no sentido de projetar uma imagem que auxilia a empresa no relacionamento com seus públicos. É um tabalho permanente, continuo e que não para nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário