28 junho, 2010

Dicas para uma vitrine vendedora


  • Estima-se que 80% das decisões de compras ocorrem quando o cliente se encanta pela vitrine. A chamada vitrine vendedora ou vitrine chamariz. Você só tem dois minutos para capturar a atenção do cliente.

  • A vitrine precisa estar de acordo com a proposta da loja e ser pensada de acordo com o seu público-alvo. Ela é o cartão de visitas da empresa e o primeiro contato com o cliente.

  • Uma ótima vitrine, conta uma história, gera fascinação, mostra variedades e uma boa oportunidade de compra. 

  • O preço ou desconto devem estar visíveis na vitrine.

  • A vitrine deve ser renovada constantemente, se possível uma vez na semana. Aproveite para criar novos ambientes na loja e a  oportunidade de mostrar produtos antes não muito expostos. Isso ajudar a transmitir a sensação de novidades.

  • Manter o ambiente e todos os espaços internos na loja atrativos. Trabalhe todos os recantos. Quando o cliente  enxerga uma atmosfera de integração e organização a probabilidade de compra cresce. Evite ambientes apertados e abafados. Dê espaço para o cliente circular.

  • Utilize material promocional, banners, displays, placas e tudo que identifique o evento do momento (natal, dia dos namorados, páscoa, copa do mundo, etc.), faça seu cliente entrar no clima, mas tenha o cuidado para não poluir. Use e abuse de uma boa iluminação. Investir em aromas, plantas, acessórios e peças de bom gosto é uma ótima alternativa para valorizar a sua marca e seus produtos.

Aproveite as dicas e transforme a vitrine da sua loja num espaço de encantamento e admiração do seu público consumidor, expondo objetos de consumo e desejo das pessoas de forma criativa e planejada e tenha sempre o cuidado para não cometer exageros, e lembre-se que a vitrine não é estoque de produtos.

Denise Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário